sábado, 15 de outubro de 2016

Mudanças...

Boa noite meus amigos,

Devido a alguns problemas enfrentados no Windows, desde quando comprei esse meu novo notebook Acer Aspire e5-574-592s, ele veio com Windows 10 UEFI instalado, devido a incompatibilidade de alguns programas, tive que migrar para o Windows 7. No entanto, problemas no próprio site da Acer, para encontrar um driver correto, sendo que lá só tem a opção do Windows 10 x64. Ao ter que procurar um programa, Driver Easy, passar umas boas horas esperando o download do driver terminar, ter problemas com USB que não reconhece, decidi hoje de vez migrar totalmente para o Linux.
Escolhi a distribuição Xubuntu, que nada mais é que o Ubuntu com XFCE (gerenciador mais leve). E estou me surpreendendo. Já havia testado várias outras distribuições e por último agora iria testar a FEDORA, mas não teve conversa. Sou do #TeamUbuntu.
Para substituir o Office 2013 que estava utilizando, instalei o WPS 2016.
Uma suíte de aplicativos totalmente parecida com o Office, onde substituí muito bem o trabalho realizado pela Microsoft.Contra, todos as funções por exemplo do Excel terá que ser em Inglês. Utilizo muito a função PROCV() no WPS terei que utilizar a VLOOKUP() ou HLOOKUP(). Alguns problemas sempre iremos ter.
Em outro post irei ensinar a instalar esses programas que vou citando no post.
Outro programa que sempre utilizei muito nos meus projetos, foi o Photoshop. Esse programa é sempre essencial para um bom layout, um design, tipografia, alguma arte que meu site precisa. Para isso, estou utilizando agora o GIMP e o Inkscape para vetorização. São dois Softwares OpenSource, com muito recurso, sabendo explorar eles, estudar os programas vamos conseguir os mesmos resultados.
Existe um patch chamado PhotoGIMP, que deixa o Gimp no mesmo estilo que o photoshop, mas isso seria contra o meu pensamento, isto é, estou mudando tudo para depender o menos possível do Windows. Vou aprender a utilizar o GIMP, postar tutoriais, vídeos, tudo junto com vocês.
Vou fazer um post falando sobre os testes com os navegadores web. Estou utilizando no momento o Firefox. Mas vou baixar o Chrome, Chromium, Midori, etc... Farei um comparativo com tudo.
Ainda não instalei nenhum programa para reproduzir músicas, vou fazer uma busca e decidir o melhor. Há uns 4 anos atrás, eu utilizava muito o Banshee e Audacity. Já ouvi alguns amigos elogiarem também o Clementine.
Vamos testar.
Estou aqui deixando a par de minha primeira mudança.
Agora vou procurar um jeito de instalar o software de segurança do Sicredi, que é um .exe. Preciso saber como vamos fazer isso. via Wine? CodeWears?

Nenhum comentário:

Postar um comentário