quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Começando...

Opa, estamos voltando!
Depois de um período em que fiquei muito tempo sem as notícias de tecnologias, estou voltando para essa área, onde vamos poder aprender em vídeos tutoriais, dicas e macetes de programação, webdesign, linux, windows, excel, etc..
Resumindo tudo de tecnologia. Espero poder ensinar e aprender um monte com vocês.
Atualmente estou trabalhando como Assistente de Negócios PJ na SICREDI, que é uma cooperativa de crédito e lá estamos usando bastante o Excel.
Eu, tenho menos de 1 ano de SICREDI e já estou pensando em reformular bastante coisa lá. Sou apenas um colaborados com muitas ideias para a empresa crescer.
Não tenho um ramo certo a seguir, apenas gosto de tudo dessa área de informática.

A primeira coisa que quero fazer aqui é criar uma Ordem de Serviço em PHP, onde posso abrir essa O.S. solicitando o serviço que meu associado deseja. Essa O.S. será encaminhada através de e-mail para o setor responsável, que fará o tratamento dessa O.S. e poderá adicionar comentários, redesignar, concluir, etc.

Para construir todos os sites, indico uma ótima ferramenta de trabalho que é da JetBrains, o aplicativo multiplataforma PHPStorm. Facilita muito o trabalho.
Diferente de todas as IDE's existentes no mercado, ela simplesmente se tornou a melhor.
Quem não puder ter essa IDE, temos excelentes opções gratuitas, como por exemplo o Sublime e o poderoso Notepad++.

Bom, com o tempo vamos vendo o que vamos fazer aqui.
Vamos reformular todo o Blog, comprar um domínio e deixar isso daqui muito 10.

Obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário